domingo, 22 de maio de 2022

Fato ou Fake Sobre Tigres Russos


 Imagem Notícias R7 TV Record


Eita confusão! No início do ano foi divulgada notícia que Putin soltou tigres russos para acabar com a pandemia, desta maneira as pessoa infectadas eram devoradas pelos tigres, na verdade esta notícia é fake mas como todo boato tem algo verdadeiro, vou contar qual o fundo de verdade neste boato. Por que será? Devo ser muito curiosa mesmo pra me meter no meio dessa bicharada toda. 

Bora , contar a notícia mas vamos esclarecer algo antes a Russia está no continente asiático o mesmo onde estão localizados os países chamados de tigres asiáticos por terem se desenvolvido muito rapidamente são eles Taiwan, Coreia do Sul, Hon Kong e Singa Pura, bom isso também não tem nada a ver com os tigres asiáticos.. 

Agora a história verdadeira, os tigres na verdade estão localizados em uma floresta que fica entre o polo norte (lado gelado do continente Russo) e a China, ambos os países  do continente asiático e fronteira com o lado gelado do planeta, estes dois países tinha um acordo de manter a proliferação dos tigres construindo uma área de proteção entre os dois países para que os tigres, incluindo a espécie de tigres siberianos se reproduzissem. 

Nada foi dito sobre este acordo ainda após a declaração de guerra com a Ucrânia, porém Vladimir Putim deixou que alguns dos tigres que deveriam ser mantidos em um corredor de proteção fugissem para o território chinês , desta maneira os tigres atacaram um rebanho de cabras localizadas em território chinês, Putin diz que a abertura do corredor foi ocasionada como preservação da espécie de tigre que está em instinção. 


As Florestas Geladas da China

O que poucas pessoas sabem é que a milhares de anos mosteiros de monges budistas chineses alimentam ursos nas florestas geladas localizadas na China, os mosteiros estão localizados em lugares afastados onde é difícil o acesso. 

Os ursos são alimentados pelos monges como parte do trabalho diário e exercício de uma rotina que faz parte do mosteiro, esta também é uma maneira de manter o animal longe e bem alimentado não o urso bem alimentado não ataca. 

Além do urso também especies de tigres vivem na floresta, os tigres são mantidos longes dos mosteiros, existe um acordo entre os dois países para procriação da espécie em instição. 

Uma curiosidade é que a fêmea anda milhares de quilômetros para poder se acasalar, e o tigre vai atrás dela, por isso é necessário a construção de um grande corredor entre os dois países.