Nas última semana foi anunciada a modificação genética do Lobo Cinzento com o objetivo de recriar uma espécie de lobo extinta, a empresa norte americana tem o objetivo de recriar também outros animais em extinção.
O que são os Lobos Terríveis e quando existiram?
Os lobos terríveis viveram a mais de mil anos no Planeta Terra, eles eram animais grandes e predadores ferozes, foram extintos com o fim da era glacial e pelo desaparecimento das presas como ursos e outros animais que viviam no gelo.
Recentemente foram encontrados fósseis de Lobo Terrível em Território Americano, o que originou um estudo com objetivo de recriar a espécie extinta.
Em outras localidades também foram encontrados fósseis deste canídeos que possibilitaram a comprovação da existência da espécie no planeta a milhares de anos atrás.
Como aconteceu a modificação genética do Lobo Cinzento?
Os cientistas da Colossal utilizaram os fósseis encontrados de Lobos Terríveis para fazer um estudo genético, descobriram que assim como outros animais que viveram na era glacial esta espécie era bem peludo e a cor do pelo branca, além disso a espécie também tinha um tamanho maior do que a do lobo cinzento por serem predadores de urso.
Foram realizadas 20 edições do lobo cinzento resultando em 14 genes a célula criada foi então clonada e o clone modificado introduzido no útero de uma cadela doméstica, no mês de novembro de 2024 nasceram dois machos da espécie Lobo Terrível e em 2025 uma Lobo Terrível Fêmea.
Os Lobos Terríveis poderão voltar para o habitat natural?
Por enquanto os Lobos Terríveis não poderão voltar ao habitat natural , isso porque com a intervenção do homem outras espécies foram extintas, a vida na natureza tem sido algo precioso e desta maneira os lobos terríveis poderiam ameaçar outros animais em extinção.
Os animais criado recentemente não serão colocados em habitat natural, mas talvez filhos e netos da espécie desextinta poderão ser treinados para viver na natureza, e tornarem-se predadores dentro do ecossistema.