sábado, 21 de maio de 2022

A foto que a NASA Tirou no Dia do Seu Aniversário

 Você sabia que dá para saber qual a foto que a Nasa tirou no dia do seu aniversário, a página foi criada já a algum tempo no site da NASA e tem o nome de " What Did Hubble on Your Birthday?" O que o Hubble viu no seu aniversário?" o site também está em inglês mas ai é só  jogar o texto no google tradutor pra saber mais sobre a foto.Saiba neste post do blog " Por que será curiosidades" como ver a foto que a Nasa tirou no dia do seu aniversário e traduzir o conteúdo. 

Leia o artigo e saiba porque foi criado o site para saber a foto que a NASA criou no dia do seu aniversário!


É só clicar aqui e ver a foto que a NASA tirou no dia do seu aniversário👇

 www.nasa.gov/content/goddard/what-did-hubble-see-on-your-birthday




Esta imagem mostra uma cicatriz em Júpter provocada por um impacto de asteróide  que atingiu o planeta, a foto foi tirada pelo Hubble no mês de agosto do ano de 2009. 

Veja, no final do artigo a foto que Hubble tirou na data da publicação deste conteúdo, 19 de setembro!



Depois de anos no espaço já era hora de aposentar o telescópio Hubble enviado para tirar fotos do espaço, com a evolução tecnológica outros telescópios e equipamentos acabaram sendo mais eficazes que o Hubble porém a sua capacidade de armazenar imagens do espaço acabou sendo infinita, o Hubble foi um dos primeiros telescópios enviados para o espaço para fotografar imagens, na época a tecnologia permitia que o Hubble armazenasse grande número de imagens espaciais em base terráquea, o Hubble envia imagens para um computador da NASA que armazena todo o conteúdo em um banco de memória infinito. 


Este sistema de armazenamento também permite que as fotos sejam armazenadas em datas por isso a NASA decidiu publicar o conteúdo na internet, desta maneira qualquer pessoa tem acesso a foto que a NASA tirou no dia do seu aniversário, mas nem tudo são flores o Hubble já teve que passar por manutenção algumas vezes e as principais modificações ocorreram nos painéis do telescópio, estas modificações acontecem  principalmente nos painéis do telescópio porque outros telescópios já possuem tecnologia melhor em seus painéis o que permite uma melhor qualidade da imagem. 


O Hubble também não diminuiu a sua frequência de disparos de flash, fazendo menos registros de imagens na atualidade, mesmo assim a NASA mantem acesso a página, devido ao número reduzido de disparos crianças pequenas podem encontrar fotos de um ano que ainda não nasceram, é o que aconteceu com meu sobrinho, caso isso aconteça continue acessando a página para saber se existe outros registros de foto do Hubble com a data de um dia que foi comemorado o seu aniversário, já pra mim o sistema funcionou super bem e eu consegui encontrar a foto do dia do meu aniversário. Agora veja, como funciona a busca pela foto do dia do seu aniversário. 



Passo à Passo 

 Site da NASA 

Passo 1: Digite o endereço da página da foto do dia do seu aniversário no navegador ou clique neste endereço: www.nasa.gov/content/goddard/what-did-hubble-see-on-your-birthday

Passo 2: Agora é só informar na caixa que aparece no centro da página o dia e mês do seu aniversário, a busca pelo ano é feita de maneira aleatória. 

Passo 3: Clique no botão vermelho SUBMIT, pronto aguarde alguns instantes e você já pode ver a foto que a NASA tirou no dia e mês digitados, esta também pode ser uma maneira divertida de buscar informações sobre o espaço digitando de forma aleatória dias e meses do ano é possível saber sobre fissuras em planetas, passagem de meteoros e muitas outras informações. 


Passo à Passo

Tradução do Conteúdo 

 A foto ou imagem aparece de maneira automática após concluir a busca, mas existe um texto que informa o fenômeno espacial, este texto é escrito por um astronauta da NASA, já existem 360 informações sobre este conteúdo, por isso ao digitar o dia e mês do ano com certeza vai encontrar uma imagem e um fenômeno espacial ocorrido na data do seu aniversário. 

Passo 1: Após fazer a busca copie o texto que aparece na frente da imagem. 

Passo 2: Localize a página tradutor google digitando na busca tradutor google. 

Passo 3: Na caixa Inglês cole o texto copiado do site da NASA, agora pronto vai aparecer na caixa ao lado Português a tradução para saber com detalhes sobre o fenômeno espacial que aconteceu no dia do seu aniversário. 


O Que Aconteceu Hoje ?



Em 19 de setembro de 1999

Nebulosa de Reflexão IC 349

IC 349 é uma nebulosa de reflexão no aglomerado estelar das Plêiades (muitas vezes chamado de "Sete Irmãs"). Os misteriosos e finos tentáculos de uma nuvem interestelar estão sendo destruídos por uma das estrelas mais brilhantes do aglomerado estelar.