Ilustração 1.866- Acampamento Goiás Guerra do Paraguai
No mês de agosto os primeiros capitulos da novela " Nos tempos do Imperador" escrevi um texto sobre a tríplice aliança e a Guerra do Paraguai, para facilitar a navegação trouxe novamente para a primeira página este conteúdo, a partir do mês de novembro a novela passa a mostrar cenas de guerra, com acampamentos, D. Perdro II é obrigado a permanecer em local de combate e se torna grande estrategista, com a ajuda de Samuel voluntário.
O exército brasileiro é formado por voluntários da pátria convocados pelo império para o combate, Samuel é o braço direito de D.Pedro na batalha, Tonico Rocha também se voluntaria para combater, além do cenário de guerra a trama vai colocar Tonico Rocha cinicamente servindo ao exército ao lado de alguns negros mesmo sendo contrário ao império e a abolição da escravatura.
Tonico Rocha também vai estar ao lado do assassino de seu pai, apesar de ainda não saber disto e manter uma antipatia por Samuel em ocasião do seu namoro com Pilar, Tonico Rocha escuta a tradução de Samuel sobre uma carta indígena, uma língua que o assassino do seu pai sabia fluentemente, por não ser uma língua comum Tonico Rocha começa a desconfiar de que se trata do assassino de seu pai e também seu irmão.
O que foi a Guerra do Paraguai?
A Guerra do Paraguai foi o maior conflito histórico da sul amercano, ela teve início em 1.864 e terminou no ano de 1870, ela termino com o tratado de Lozaiga assinado na capital do Paraguai Assunção, o tratado limita as fronteiras entre o império brasileiro e o Paraguai.
Quem foi Francisco Solano Lopes?
Solano Lopes era capitão das forças armadas do Paraguai e também presidente do Paraguai, assumiu a liderança do país após a morte de seu pai.
O que é foi a tríplice aliança?
A tríplice aliança coloca fim ao conflito com o Uruguai, após Solano Lopes declarar guerra ao império brasileiro, o Uruguai e a Argentina tornam-se aliados das tropas brasileiras durante o conflito que foi a Guerra do Paraguai.