segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Curiosidades Sobre o Boto



Você sabia que a coloração cor de rosa do boto é uma pigmentação encontrada na maior parte no boto do sexo masculino, vi isto em um vídeo de curiosidades da Amazônia não encontrei nenhuma confirmação cientifica mas é bem provável que seja verdade. 

A coloração do boto também é atribuída a idade , o boto cor de rosa é uma espécie semelhante aos golfinhos, mas por sua coloração cor de rosa para os cientista causa grande curiosidade já que não pode ser considerado um golfinho comum, o boto cor de rosa é considerado um golfinho fluvial. 

O habitat natural do boto cor de rosa é a água doce enquanto a dos golfinhos é a água salgada, no entanto existem espécies de boto cor de rosa que vivem próximas ao mar, já que os botos são espécies típicas da Amazônia onde o rio e o mar encontram-se em alguns locais. 


Lendo do Boto Cor de Rosa da Amazônia

O Boto Cor de Rosa além de um animal curioso também é um ser mítico da Amazônia o povo indígena conta que o peixe vira um lindo homem durante as noites de lua cheia, ele sai das águas do rio para roubar o coração de uma moça. 

Na novela "Força de um Querer" o personagem vivido por Isis Val Verde era uma sereia de verdade, assim como na lenda indígena e nos contos amazonenses a personagem Ritinha era filha do Boto Cor de Rosa, por isso Ritinha tinha tão bela cauda de serreia, sua mãe apaixonou-se pelo boto durante a lula cheia e nunca mais o viu por isso na certidão de nascimento de Ritinha estava escrito que a menina é filha do boto.