sexta-feira, 16 de setembro de 2022

O que é Corona Vírus e Como Não se Contaminar?


Corona Vírus- Wikipédia




No texto da Wikipédia a explicação para definição de Corona Vírus é a seguinte:


"O Corona Vírus é um Grupo de Vírus do Genoma de RNA Simples de Sentido Positivo (serve diretamente para síntese proteica), conhecidos desde meados dos anos de 1.960, pertence a subfamília dos Orthocoronavirinae (possui 26 a 32 KB de genoma e calda nas proteínas 5 a 3)"


O que isso significa?

Esta definição significa que as proteínas do nosso corpo se utilizam do corona para transformar vitaminas em energia por exemplo, é a velha história dos glóbulos brancos e vermelhos que reagem a invasão e possuem capacidade de carregar nutrientes.

 Desta maneira se alimentamos proteínas do bem que vão nos auxiliar a combater o vírus a nossa imunidade aumenta, os vírus possuem capacidade de entrarem dentro das proteínas atingindo o formato arredondado. 

Se o nosso corpo enfraquece cresce o número de proteínas contaminadas pelo vírus causando a doença e até a morte, o corona vírus tem a capacidade de entrar nas células ou proteínas do corpo que se tornam proteínas malvadas e se multiplicam com certa velocidade. 

O corpo humano porém tem que produzir maior quantidade de proteínas boas para que possa reagir a vírus. 


O que significa a calda nas proteínas 5 a 3?

As células contaminadas com vírus possuem calda, a maioria dos vírus não tem formato arredondado e sim de um alfinete, porém é possível que uma mesma célula corona vírus tenha mais de um vírus introduzido na proteína aumentando a potência devastadora do organismo. 


Por que os vírus podem ser considerados organismos inteligentes? 
Os vírus apresentam uma grande capacidade de evoluírem muito rapidamente, alguns cientistas chegam a afirmar que os vírus são organismos inteligentes, outra questão que é aterrorizante é a da capacidade de reação dos vírus observando-se que eles estão cada vez mais fortes a medida que reagimos a contaminação. 

Isso não significa que as pessoas vão morrer assim que são contaminadas, a observação foi realizada ao longo da vida de pessoas que tomavam medicamentos, os antibióticos comuns estão se tornado cada vez menos eficazes já que os vírus encontram maneiras de driblar os antibióticos e atacar novamente cada vez mais fortes. 

Os médicos e cientistas buscam produzir novos medicamentos para combater os vírus que estão levando as pessoas a morte, outra forma de combater o vírus que se tem demonstrado muito mais eficaz é os cuidados com a contaminação e capacidade do corpo humano de reagir ao vírus, desta maneira os idosos são pessoas com imunidade baixa e por isso devem ter cuidado de não sair de casa por causa da contaminação. 


Por que as crianças não podem chegar perto de pessoas idosas?

Os cientistas explicam que as crianças não podem chegar perto de pessoas idosas porque elas podem estar com o vírus, porém não ter demonstrado os sintomas da doença, esse fato comprova a capacidade de reação do corpo humano contra o corona vírus, uma vez que a criança possui maior imunidade do que os idosos. 

Porém é necessário que todos tomem os cuidados para que não seja contaminados como por exemplo lavar bem as mãos, utilizar álcool na higiene das mãos e limpeza de superfícies, manter os ambientes sempre ventilados e utilizar máscara caso apresente sintomas da contaminação. 


Já ocorreu morte de crianças por causa do covide 19?

Em outros países já ocorreram mortes de crianças por causa do covide 19, embora em todos os estados e países a maioria das mortes seja entre os idosos, no Brasil o sarampo e a poliomelite matou muitas crianças, porém o desenvolvimento de vacinas tem controlado estes dois vírus de maneira eficaz, sendo erradicado no Brasil o sarampo durante um longo período. 


O que é Covide 19?

A cada evolução do vírus observada pelos cientista foi dado uma numeração, atualmente estamos na evolução de número 19 , este vírus apresenta uma velocidade no ataque as células humanas que é semelhante ao do sarampo, tornando cada vez mais difícil de ser combatido. 


Como Não se contaminar? 

As medidas publicadas para não se contaminar com o vírus são semelhantes as medidas tomadas para prevenção de uma gripe forte:

  • Lave Bem as Mãos;
  • Utilizar Álcool Gel nas mãos;
  • Utilizar Álcool Gel para limpar as superfícies de móveis;
  • Manter Limpeza e Higiene da Casa;
  • Pessoas Idosas Não Devem Sair de Casa;
  • Alimentar-se bem e consumir muito liquido.


Por que podemos afirmar que o vírus é semelhante a um câncer?

A princípio o vírus e o câncer são organismos diferentes, porém existe um pequena parcela da população cientifica que acredita que o câncer e os vírus são semelhantes devido a maneira como atacam o organismo humano.

O vírus se utiliza de células proteicas carregando DNA vírus para espalhar a doença no corpo humano, já o câncer transforma as células do órgão que atinge em células cancerígenas que se espalham muito rapidamente pelo corpo humano.

Porém a separação de organismos diferentes podem servir para o combate de um ou de outro e destruição da doença.


Atenção! As informações deste site são realizada sobre especulações de pesquisa realizada de diversas fontes cientificas e populares.