[Fonte da Imagem Wikipedia]
,
A raça Biew Terrie também pode ser considerada um fenômeno do ponto de vista cientifico e da cinofilia, isso porque o Biew Terrie é o gene recessivo de todas as raças que fazem parte do cruzamento, ou seja em uma ninhada o gene recessivo das duas ou de uma das raças do cruzamento fica caracterizado em um dos cães filhotes.
A maioria dos cachorro da raça Biew Terrie registrado pela Associação de Cinofilia brasileira são cães Yorkishire e Maltês, as características do Yorkishire permanecem em gene recessivo e o cão assume a coloração branca que também pode estar presente no maltês.
Em geral os cães da raça Biew Terrie são muito fofos pequenos e brincalhões, é o que diz os tutores deste cães.. O nome Biew Terrie é uma homenagem ao Senhor Biewer , criador alemão da raça Yorki Shire que identificou os gene recessivo no ano de 1.984, quando surgiu a raça Biewe Terrie.
História da Raça Biewe Terrie
Fonte da história: Wikipédia a enciclopédia livre.
No dia 20 de janeiro de 1.984 o casal gertud e Wener Biewer observaram o nascimento de um filhote tricolor (Black- White- Gold), apresentaram então a associação de cilofilia , foi observado nos cães uma mutação de gene recessivos entre duas matrizes de Yorkie Shiere Terrie, cães que eram campeões e havia sido utilizados no cruzamento.
No ano de 1984 a raça Biewer Terrie começo a ser desenvolvida na Alemanha, segundo os criadores tratava-se de uma mutação genética cujos pais tinham pedigree yorkshire, atualmente o aparecimento de dois gene recessivos é considerada uma nova raça chamada Biewer Terrie. |