terça-feira, 24 de setembro de 2019

Greta Thunberg Denuncia o Brasil em Assembléia da ONU




Greta Thunberg é uma ativista de 16 (dezesseis) anos que participa da Cúpula Sobre Ação Climática da Organização das Nações Unidas (ONU), ela fez um discurso que emocionou a todos e diz muito sobre a atual situação que vivemos hoje em todo o mundo, mais do que um simples discurso Greta denunciou a Alemanha, França, Brasil, Argentina e Turquia, fez uma queixa ao Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF). 


" Os líderes mundiais não cumpriram suas promessas. Eles prometeram proteger nossos direitos e não fizeram isso."


Trecho do discurso de Greta Thumberg



O trecho tirado do discurso da sueca Greta Thunberg se refere a Convenção dos Direitos da Criança, adotada em novembro de 1.989 (mil novecentos e oitenta e nove), um tratado internacional de direitos humanos que define os direitos civis, econômicos, sociais, políticos e culturais da criança.

A preservação da natureza e o clima no planeta terra é Direito da Criança e Adolescente, mais do que preservar a natureza, as ações ambientais são importantes para a continuidade da vida humana em todo o planeta e é de responsabilidade de todos os países e do cidadão planetário. 


" Como seres vivos deste planeta, dependemos vitalmente da biosfera terrestre, devemos reconhecer nossa identidade terrena física e biológica."

Edgar Morin, Os Sete Saberes Necessários Para Educação do Futuro, página 46.



O Brasil na Cúpula das Nações Unidas




Entre os membros do grupo de jovens de 8 (oito) a 17 (dezessete) anos que participam da Conferência Mundial está a brasileira Catarina Lorenzo, ela vive em salvador e pediu aos líderes de todos os países que respeitem os limites do planeta: 


" Não permitiremos que tirem nosso futuro. Eles tiveram direito de ter seu futuro. Por que não temos direito de ter o nosso?" 

Catarina Lorenzo