segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Palavras Semelhantes de Línguas Orientais| É possível uma palavras ser igual a outra em diferentes idiomas?


De acordo com o Chefe de Departamento de Linguística e Letras Clássicas da Universidade do Pará, não é provável que palavras de outras línguas sejam iguais ou idênticas as palavras da língua Portuguesa, isso porque existe uma variedade muito grande de Língua Ocidentais.

O Departamento também afirma que é possível que Línguas Ocidentais tenham palavras semelhantes, mas para as Línguas como o japonês a probabilidade que isso ocorra é ainda menor, uma palavra jamais será escrita e falada de maneira igual em todas as línguas, mesmo as ocidentais.


Cognatos Porque será que eles existem?

No entanto podemos encontrar palavras semelhantes do Inglês e Português, os professores de línguas explicam que este fenômeno é chamado de cognato, será que você conhece algum cognato? Se conhece faz um comentário ou manda e-mail pra nós, eu separei alguns que consegui lembrar:

School em inglês significa Escola;
Student em inglês significa Estudante;
State que em português a tradução é estado;
Name que significa Nome em Português;
Excelents que em Português significa Excelente.

Na Língua Italiana  conseguimos encontrar algumas palavras como Parla (Parlatório em Português), Parla (Fale) e a palavra já incorporada do estrangeirismo Tchau.

A Palavra Esteriótipo que recentemente foi publicado artigo sobre ela é um cognato da palavra Steriotype , isso significa que em inglês ela tem o mesmo sentido do que na língua portuguesa, que é o de caracterizar as pessoas.