quinta-feira, 9 de junho de 2022

Brinquedo Para Controlar a Hiperatividade e Semana do Meio Ambiente

 

Nesta semana comemoramos a Semana do Meio Ambiente, por isso trouxe um brinquedo super fofo e fácil de fazer, na maioria das vezes são utilizadas purpurina e glitter dentro da garrafinha mas além do glitter também podem ser colocadas miçangas, letras destas que são utilizadas pra fazer pulseirinhas, brinquedos de animais e tudo que couber. 

Semana do Meio Ambinete de 5 a 11 de Junho 

As garrafinhas sensoriais são excelentes para o controle da ansiedade e não precisa gastar muito pra fabricar, basta utilizar uma garrafa transparente de refrigerante, de preferência branca , e o material que encontrar, pedrinhas que podem ser coloridas com guache, purpurina e estrelinhas o que tiver, depois de colocar tudo que escolheu dentro da garrafinha despeje água e feche com a tampa, está pronta a sua garrafa sensoria!

Como eu não tive tempo de fabricar as minhas pra colocar no post escolhi duas da internet que adorei e acho que são simples de fazer a primeira é do site "Só Escola" utilizando estrelinhas e purpurinas, já a do site psicologia acessível também é uma alternativa interessante, já que tem dadinhos e outros objetos achei super fofo. 👇


Site Só Escola- Garrafa Sensorial Com Purpurina e Estrelinha


Imagem Psicologia Acessível- Garrafa Com Dadinhos.