quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Retrospectiva Início dos Anos 90




Estes dias escrevi um texto sobre desenhos animados e lembrei um pouco da minha infância, ai pensei em contar sobre os desenhos que assistia aqui no blog, atualmente estou gostando bastante da Patrulha Canina, li a descrição na Wikipédia e vi que o autor se preocupou em representar os cachorro de acordo com características da raça, achei isso bem legal! Também gosto de My Little Pooney acho eles bem fofinhos, eu sempre gostei de ursinhos fofinhos de desenhos um dos meus favoritos nos anos 90 era os Ursinho Carinhosos.

O Desenho da Patrulha Canina está na TV Aberta as 09:55 h.T.V. Cultura, que quiser pode assistir alguns episódios, depois de curtir Dora Aventureira que começa as 09:35 h.  da manhã [Clique e  Veja, Programação de Desenhos da Cultura no Site Programas da TV]. .



Meu Desenhos Favoritos Início dos Anos 90 
He-Man- Caverna do Dragão- Smurf - Castelo Rá-Tim-Bum- X-Man- Mundo da Lua- Ursinhos Carinhoso- Punk A Levada da Brica - Mundo da Lua

He-Man Trilha Sonora do Trem da Alegria 


Quando eu era criança gostava muito de desenhos animados, acho que minha geração teve acesso a um monte de coisas da televisão, assistia o canal 5 (cinco) principalmente a Xuxa, Caverna do Dagrão e He- man, no início não entendia muito bem o contexto do desenho, o He-man era muito amigo da "Feiticeira", meu personagem favorito, como a Feiticeira era uma personagem com uma voz mais madura pensava que era mãe do He-man, até porque em alguns episódios a mãe dele não aparecia, depois que o casal de rei e rainha passaram a aparecer junto fui entender que ele era um príncipe.

Coisas de criança, talvez acho que podia ser uma tia, mas a feiticeira era um personagem bem legal ela se comunicava telepaticamente com o He-man e isso era bem legal, o príncipe Adam ao se transformar em He-man solicitava os poderes do castelo de Greyskull, mas a coroa do príncipe não era do castelo de Greyskull este era o castelo da feiticeira.


He-Man e o Castelo de Greyskull - Globo

O príncipe Adam tinha a coroa de Etémia, outra consfusão, apesar de um visual meio pavoroso do castelo de Greyskull era lá que a Feiticeira morava e de onde vinha os poderes do He- man, o vilão da história era o esqueleto.

Acho que o He-Man tinha muitos episódios, em um deles " A origem da Feiticeira" é contada a história do personagem, depois de alguns episódios e do reaparecimento da mãe do He-Man surge a sua irmã, também com poderes mágicos a She-Ha.

Acabei fazendo algumas pesquisas aqui no tablete pra saber mais, fiquei com saudade!


Ursinhos Carinhosos- SBT

Os Ursinhos Carinhosos também eram bem legais, não estou bem certa mas acho que era no SBT que passava, todos os desenhos que assistia tinham histórias que despertavam interesse da criança em praticar o bem, mas os Ursinhos Carinhosos era mais, eles eram muito bonzinhos, deu até vontade de abraçar agora!

Na verdade quando agente é criança não sai por ai dizendo temos que ser bonzinhos, a não ser se algum adulto perguntar, acho que o que prendia a atenção mesmo era as músicas que ficavam na cabeça e hipnotizavam as crianças dos ano 90.


Mundo da Lua- T.V. Cultura

Mundo da Lua era a história do Lucas Silva e Silva, ele ganha um diário de presente do avô dele, na verdade é um gravado onde ele narra histórias inventadas da sua imaginação, porém as histórias sempre acontecem em um contexto familiar onde o Lucas aparece como personagem e também seus pais, a irmã e o avô.


Castelo Rá-Tim-Bum- T.V. Cultura

O castelo Rá Tim Bum era repleto de seres mágicos que prendia a atenção de quem assistia, a Bruxa Morgana e Nino um menino de mais de 300 anos de idade, era uma história muio criativa e uma super produção da Rede Cultura de Televisão.


X-Man- SBT

X-Man até outro dia eu assistia este desenho, que é muito legal estou esperando as próximas temporadas até hoje, a história do professor Xavier e os transformados que ganhavam super poderes e escolhiam trabalhar para o bem e salvar a humanidade de desastres e vilões terríveis.

Jen Grey é uma personagem  parecida com a feiticeira ela tem poderes telepáticos e conversa com professor Xavier, também tem a Vampira que suga a energia vital e super poderes das pessoas utiliza essa capacidade com o objetivo de enfraquecer seus oponentes.