sábado, 22 de setembro de 2018

Chegada da Primavera Mês de Setembro



Hoje dia 22 de Setembro às 22 horas começa a Primavera no hemisfério sul, a estação das flores termina no dia 21 de dezembro quando começa o Verão.

São quatro as estações do ano Primavera, Verão, Outono e inverno, as estações do ano são ocasionadas pelo eixo de rotação da terra e inclinação da terra em relação ao sol, elas não são iguais no hemisfério norte e hemisfério sul, as estações do ano também são responsáveis pelo crescimento da vegetação, importante para os agricultores e botânicos.

Na Primavera as flores surgem nas copas das árvores dando início a um ciclo de reprodução, é um período colorido no Brasil onde as árvores ficam repleta de flores com muitas cores e algumas possuem cheiro muito agradável.


Estação da Primavera

Do latim "Primo" que significa começo e "Vera" que significa Verão a primavera é a estação que antecede o verão, no hemisfério norte tem início no mês de setembro quando também é comemorado o Dia da Árvore.

Uma Curiosidade da Astronomia em relação da Primavera é que neste os dias e as noites tem a mesma duração, as temperaturas ficam amenas e o clima se torna propicio para o aparecimento das flores: Girassol; Gélbia; Gazânia; Primavera; Hibisco; Crisântemo; Vileta; dedadeira; Dama-da-Noite e outras que ficam ainda mais bonitas durante a Estação da Primavera.